respire

respire

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vícios e virtudes

Vícios e Virtudes
Luciano Palm

         Como é estranha a vida, durante anos e anos eu lutei contra meus monstros internos (bebida, manias e cigarro). Quando finalmente me vejo livre de todos eles, não tenho com quem compartilhar minhas vitórias. Não que essas coisas sejam feitas para os outros, mas não deixa de ser um pouco frustrante desfrutá-las no isolamento e na solidão depois de tanto esforço. Mas no fim das contas, o que realmente importa é estar livre de toda e qualquer dependência e poder sentir-se livre, mais forte e seguro de si. 
           Pois, todo vício é um sinal de fraqueza (e não é possível sentir-se bem estando-se fraco e vulnerável). Muitas vezes, é preciso mergulhar fundo dentro de si pra se encontrar as forças necessárias para se fazer o que deve ser feito, é preciso espelhar-se nas profundas águas do próprio ser para se encontrar uma saudável e poderosa companhia na imagem refletida de si mesmo. É preciso dialogar e até lutar consigo mesmo a fim de se encontrar o melhor caminho, a fim de se fazer as melhores e mais acertadas escolhas.

2 comentários:

  1. Jà pesnou que tavez isso sò seja possivel na solidao? Jà compartilhar o que se desvenda solitariamente é sempre possivel. Compartilhamos pelo olhar, gestos, pelas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Sim amor, como é afinada a nossa conexão e que bom que seja assim hehehehehe. Pensei sim que talvez ter alcançado este meu propósito só tenha sido possível por causa e através da solidão mesmo.

    ResponderExcluir