respire

respire

sábado, 20 de maio de 2017

QUEM DÁ MAIS
ou
Bandidos Escolhendo o Chefe da Quadrilha
Luciano Palm
Resultado de imagem para congresso corrupto
Imagem relacionada
         Eis um momento singular e extremamente delicado na história política brasileira. Foi devido a um grande jogo encoberto por profunda ignorância e sonambulismo político coletivo, endossado pelo histórico analfabetismo político popular, por boas e más intenções contra e a favor da corrupção nacional endêmica, manipulação ideológica e midiática de todo tipo que chegamos ao verdadeiro "circo dos horrores" que atualmente, e, infelizmente presenciamos em nosso cenário nacional.
           Tudo o que os abutres do congresso nacional querem, como de costume, é se aproveitarem do clima caótico e de grande instabilidade institucional para perpetuarem e aprofundarem ainda mais o seu espírito vampiresco, intensificando a exploração do povo brasileiro através da aprovação rápida e sorrateira de suas elitistas, vampirescas, impopulares e desumanas "reformas" (sobretudo as reformas da Previdência e trabalhista, ora em curso, acrescentando-se a PEC - 55, vergonhosamente já aprovada). Prestemos bem atenção irmãos, como já disse em textos anteriores, os fenômenos vivenciados atualmente no Brasil (e também em outras partes do mundo), nada mais são do que sintomas de uma crise civilizatória mais ampla, que nos convida a refletir e reformar profundamente nossos modos de ser, de viver, de produzir, de educar, de governar... No entanto, aproveitam-se do slogan, o que vem se apresentando como supostas "reformas" no cenário político brasileiro representam, em verdade, um sério golpe a dignidade e a integridade de toda uma sociedade, que vem sendo obrigada a assistir de camarote a ruína de sua soberania cívica e popular.
         O que querem os bandidos do congresso nacional brasileiro nesse momento, apoiados por juristas megalomaníacos que, ao invés de promover a justiça, egocêntrica e unilateralmente promovem o caos como forma de autopromoção, e, auxiliados por forte aparato midiático, simultaneamente promovem a confusão generalizada da opinião pública, ao invés de fornecer informações de forma ampla e não tendenciosa, que pudessem fornecer a população elementos para que a sociedade pudesse fazer uma leitura e juízo isonômico, razoável e equilibrado dos fatos e dos personagens envolvidos. Ao invés disso, mesmo após literalmente rasgarem nossa Constituição através de "reformas" completamente anti-constitucionais, que ferem diretamente princípios básicos da Constituição de 1988, querem nos fazer acreditar que o caminho diante da atual crise política é nos atermos a um princípio legal que sugere eleições indiretas como a melhor alternativa. PRESTEMOS ATENÇÃO!
          Toda a soma de dinheiro envolvida nos escândalos, recentes e passados, uma quantia de dinheiro que nós, meros mortais, temos inclusive dificuldade para contabilizar, foi acionada e gerenciada pelos principais personagens que no momento são os alvos principais das investigações (e, aproveitando o momento de crise institucional, apesar de críticas pontuais a alguns personagens envolvidos no processo de investigação, não podemos esquecer de render agradecimentos e parabenizar o papel da Justiça e da Polícia Federal em todo esse processo). Contudo, NÃO ESQUEÇAMOS, O DESTINO PRINCIPAL DA MAIOR PARTE DO MONTANTE DE DINHEIRO ACIONADA PELOS ATOS DE CORRUPÇÃO ERAM DESTINADAS A COMPRA DE CONGRESSISTAS (DEPUTADOS E SENADORES DE PRATICAMENTE TODOS OS PARTIDOS), QUE ERAM "PAGOS" PARA VOTAREM DE ACORDO COM OS INTERESSES DAQUELES QUE OS "PAGAVAM". Então irmãos, deixaremos que esses mesmos bandidos escolham o sucessor para a Presidência da República? Ou pior, deixaremos nosso país nas mãos de pessoas tóxicas e mal intencionadas como Rodrigo Maia e toda a corja elitista de agentes políticos historicamente perniciosos para o progresso nacional como a bancada ruralista, o DEM, o PP, o PMDB, e mais recentemente, a bancada evangélica e alguns personagens do alto escalão do PT, do PSDB, do PL e de tantos outros que estão contribuindo para a sabotagem generalizada de nosso país???
         É momento irmãos, de corajosamente impulsionarmos, através de forte pressão popular, uma Reforma Política consistente, popular e de base! O que passa, em um primeiro momento, pela chamada de ELEIÇÕES DIRETAS para a Presidência!!! E dado a gravidade do envolvimento de deputados e senadores em todo processo de corrupção, tais eleições já deveriam inclusive implicar novas eleições também para deputados e senadores. Precisamos discutir e reformar profundamente nossas instituições políticas, PRECISAMOS ELIMINAR TODA QUADRILHA E NÃO APENAS MUDAR AQUELE QUE CHEFIA O BANDITISMO INSTITUCIONAL!

ENTÃO, FORA TODOS ELES!!!
REFORMA POLÍTICA, POPULAR E DE BASE JÁ!!!
ELEIÇÕES DIRETAS PARA PRESIDÊNCIA, DEPUTADOS E SENADORES JÁ!!!
ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
O BRASIL MERECE MUITO MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário